Buscando cumprir as medidas apresentadas nesta segunda-feira, 16, pelo prefeito ACM Neto, a Secretaria de Inovação, Sustentabilidade e Resiliência (Secis) fechou os parques municipais nesta tarde. O objetivo vista evitar o risco de proliferação do coronavírus.

Os parques fechados são da Cidade (Itaigara), das Dunas (Praia do Flamengo) e dos Ventos (Boca do Rio). Outro equipamento gerido pela Secis também foi fechado por tempo indeterminado: a Praça Dois de Julho. Os eventos programados para esses locais também foram cancelados.

As medidas para conter o coronavírus foram publicadas em edição extraordinária do Diário Oficial (DOM) o decreto de número 32.256, com data desta segunda. Os estabelecimentos enquadrados no decreto sobre as medidas também foram notificados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). Além de informar, o foco é solicitar a colaboração destes estabelecimentos. Caso haja descumprimento, serão tomadas as medidas administrativas cabíveis, desde multas a retiradas da licença de funcionamento.

Compartilhar