O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta quarta-feira (21) que a redução no número de casos de Covid-19 possibilita a realização de um evento-teste no mês de agosto. A data, no entanto, ainda não foi definida.

“Os números hoje permitem, então se não houver o risco de uma variante delta, vamos sim realizar esse evento em Salvador. Não quero fixar data, mas deve ser agora em agosto e será com todos os cuidados”, diz o gestor.

A informação foi divulgada durante coletiva de lançamento dos projetos AfroBiz e AfroEstima, que são as primeiras ações do plano de fomento ao Turismo Étnico-Afro da cidade.

De acordo com Bruno Reis, o evento-teste vai servir para definir os protocolos de segurança de festas e os shows na capital baiana.

“No mínimo 20 dias da primeira dose [da vacina contra a Covid-19], com PCR realizado nas últimas 24h. Já tem laboratório que vai monitorar os convidados após o evento. Essas pessoas serão selecionadas por cinco entidades, da área de eventos, que nos procuraram com o desejo de promover esse evento-teste e a prefeitura dará todo o apoio”, explica.

O prefeito também comenta que o local do evento-teste irá contar com espaços separados, com sinalizador reservado para quatro pessoas. Além disso, o consumo de bebidas será através de aplicativos, onde as pessoas poderão realizar a compra. Quem desejar ir ao banheiro, também poderá consultar um app para evitar aglomerações.

“Tem muita gente procurando a prefeitura querendo testar esses aplicativos. Para ir no banheiro, você acessa o app para evitar aglomeração. Então dá para fazer com todos os protocolos, com todos os cuidados”, salienta.

Compartilhar