Após denúncias anônimas, a polícia conseguiu prender oito pessoas suspeitas de participação no tráfico de drogas em Salvador. Nesta sexta-feira (24), uma operação chegou até cinco adultos, três deles com mandados de prisão, e mais três adolescentes, todos da mesma quadrilha. O grupo de homens estava no Condomínio Nossa Senhora do Pilar, apelidado de Carandiru, na Ladeira do Pilar, no bairro do Comércio e foi denunciado ainda por porte ilegal de armas e corrupção de menores.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os homens foram surpreendidos pela ação deflagrada pela Polícia Militar do Comando de Policiamento Regional Baía de Todos os Santos (CPR/BTS). Quando a polícia chegou ao local, a quadrilha tentou se esconder, mas terminou cercada e se rendeu.

Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 273 porções de maconha e 39 pinos de cocaína. Os entorpecentes foram achados pela cadela farejadora Endy, da raça Pastor Belga Malinois, da Companhia de Operações com Cães do Choque.

Entre os cinco adultos encontrados, três possuíam mandados em aberto por tráfico e roubo. Outros três adolescentes de 16 e 17 anos, também componentes da organização criminosa, terminaram apreendidos. Os criminosos foram apresentados na Central de Flagrantes e na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Ainda segundo a SSP-BA, participaram equipes da 16ª CIPM (Comércio), Rondesp BTS e Batalhão de Choque.

Condomínio Carandiru: Outra operação em janeiro conduziu 11 à delegacias

Em 3 de janeiro deste ano, a secretaria cumpriu 13 mandados de busca e apreensão no mesmo local. Na ocasião, um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos. Além deles, outras oito pessoas foram conduzida a delegacias pela polícia.

Compartilhar