Com prazo de conclusão confirmado para o primeiro trimestre deste ano, as obras do trecho Lobato-Pirajá da Linha Azul chegaram à etapa final. Dentre os serviços que estão sendo realizados para que o corredor viário seja entregue à população, está a construção de um novo viaduto unidirecional, com extensão de aproximadamente 110 metros sobre a BR-324, que vai interligar a Estação Pirajá ao Lobato e fica pronto junto com o trecho.

“O prazo de entrega de toda essa etapa 1 é no final de março. Esse trecho novo tem uma extensão de 1.800 metros e é composto por dois túneis e seis viadutos, que vão interligar a Suburbana, na altura do Lobato, à Estação Pirajá num tempo aproximado de seis minutos. Isso é um ganho muito grande para a população”, explicou o diretor de infraestrutura e edificações públicas da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Francisco Fonseca.

Linha Azul

O trecho entre as Avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa foi entregue em março de 2018. As novas avenidas, túneis e viadutos vão reduzir o tempo de deslocamento entre pontos afastados da cidade, desviando o tráfego e aliviando o fluxo nas vias centrais, que eram as únicas alternativas. Os novos acessos também integram modais de transporte, como o Metrô, que beneficiará melhor a população do Subúrbio.

Compartilhar