Mais um conjunto de intervenções foram entregues pelo Governo do Estado para a população do Subúrbio Ferroviário, em Salvador, nesta segunda-feira (13). O governador Rui Costa esteve na região esta manhã para uma última vistoria. “Temos feito um investimento alto em várias obras aqui nessa região, em diversas áreas. São intervenções de urbanização, como esta entregue hoje, além da obra do VLT, da maternidade Batista Caribé, da Policlínica, que já está em fase final, e seguimos batalhado por esta região de Salvador, que por muitas décadas foi esquecida”, destacou o governador.

Primeiro ele foi até Nova Constituinte, no bairro de Periperi, onde foram entregues uma praça com parquinho infantil e outros equipamentos, uma quadra poliesportiva e o Centro Comunitário Arnaldo Anselmo de Oliveira. As intervenções  contam com investimento de R$ 2,6 milhões e integram o projeto de Urbanização e Regularização de Assentamentos Precários, executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Segundo o diretor de Habitação da Conder, Maurício Mathias, o centro será multifuncional e, além da rádio comunitária instalada no espaço, serão oferecidos cursos à população. “No centro será realizado uma série de atividades que fazem parte do projeto social da Conder e, assim que este cenário de pandemia se encerre, serão oferecidos cursos de capacitação aos moradores. A rádio comunitária também faz parte do nosso projeto para promover a integração da comunidade”, explicou.

Contenção de encosta

Já na rua Chile, no bairro de Plataforma, o governador entregou a obra de contenção de encosta em uma área de 4.700 metros quadrados, com utilização das técnicas de retaludamento e solo grampeado. A contenção beneficia diretamente cerca de dois mil moradores. Para a execução da obra foi aplicado R$ 1,5 milhão.

Compartilhar