Na madrugada desta terça-feira, 11, 69.030 mil doses de vacinas Covid da Pfizer chegaram no Aeroporto de Salvador. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, 80% do imunizante será destinado para a Região Metropolitana e 20% para Salvador.

Ainda segundo o titular da pasta, após testagem da rede de ultracongeladores adquiridos pelo governo estadual, o envio da vacina será expandida para o interior.

“Os 417 municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a quantidade de pessoas de cada público-alvo nas localidades”, informou o Vilas-Boas, por meio do Twitter.

Vilas-Boas ainda destacou que, até quinta, 13, existe a probabilidade de mais remessas dos imunizantes contra a Covid-19, tanto da CoronaVac quanto da Oxford/Astrazaneca.

A última atualização no painel de vacinas da Sesab trouxe que 2.728.059 baianos já receberam a vacina. Esse número corresponde a 85,1% do total de 3.204.742 doses disponíveis no momento para a aplicação. Dentro do montante de imunizados, cerca de 1.259.982 já receberam a segunda dose prevista.

Compartilhar