Um novo lote com 222,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 está previsto para nesta quinta-feira (22) à Bahia. As imunizações são da CoronaVac (Butantan) e AstraZeneca (Oxford).

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), as novas doses devem chegar no final d atarde, entretanto ainda não há uma horário definido.

Através das redes sociais, o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, celebrou a chegada da vacina e divulgou a quantidade de doses por tipo.

“Tem vacina chegando, gente! próxima pauta de entregas: 42 mil doses da Butantan; 180.500 doses da AstraZeneca”, disse VIlas-Boas.

Na tarde desta quinta-feira, mais dois públicos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Salvador: pessoas com Síndrome de Down e psicólogos autônomos.

A primeira dose do imunizante também continua a ser aplicada em trabalhadores da Educação Infantil, nutricionistas autônomos, idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e profissionais autônomos, doulas, pacientes em hemodiálise e agentes de segurança pública.

Prossegue ainda a aplicação da segunda dose para idosos e trabalhadores da saúde. Confira a estratégia para cada público.

Compartilhar