Por Gabriel Amorim

São 6,5 milhões de pessoas no país com algum tipo de deficiência visual, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desses, 80% dos casos de cegueira são resultantes de causas previsíveis ou tratáveis, tais como o glaucoma e a catarata. Para mudar o cenário, foi apresentado, nessa terça-feira (12), à comunidade médica o HOBrasil, novo hospital de olhos da capital baiana. Para o público, a previsão de início dos serviços é 5 dezembro.

Segundo os médicos, as cirurgias têm sido alternativas exitosas para pacientes que buscam resolver problemas oculares de forma rápida, eficaz e minimamente invasiva. O novo centro busca reunir a tecnologia disponível na cidade para intervenções no cuidado com os olhos e um espaço de estudos e capacitação.

Localizado na Avenida Tancredo Neves, a estrutura do HOBrasil conta com oito salas cirúrgicas e 35 leitos de recuperação. O empreendimento é uma iniciativa do Grupo Opty, o maior da América Latina. A estrutura poderá realizar desde cirurgias simples – como catarata – até as mais complexas, atendendo particular ou por planos de saúde.

“A ideia do centro foi oferecer para Salvador uma estrutura que poucos lugares do Brasil têm, com qualidade, um fluxo de atendimento humanizado, qualidade dos equipamentos, tanto para os nossos médicos e pacientes, quanto para a sociedade oftalmológica”, explica Marcello Palermo, diretor da regional Nordeste.

Fonte: Correio da Bahia

Compartilhar