Uma nova decisão da Justiça do Trabalho autoriza a abertura das lojas de Salvador na próxima segunda-feira (21), Dia dos Comerciários. A decisão derruba a liminar que saiu na quinta-feira (17) e determinava o fechamento dos estabelecimentos.

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, a decisão proferida pela desembargadora Margareth Costa, nesta quarta-feira (18), atendeu um recurso apresentado pela Associação dos Lojistas do Salvador Shopping, Associação dos Lojistas do Shopping Barra, e Associação dos Lojistas do Shopping da Bahia (Alscib).

Na quinta-feira (17), a Justiça do Trabalhou determinou o fechamento das lojas de Salvador, no Dia dos Comerciários. Foi estipulado o pagamento de uma multa no valor de R$ 2 mil por cada funcionário da categoria dos comerciários em Salvador que trabalhar no feriado.

A decisão era válida para as lojas de ruas e também para as que ficam em shoppings e são associadas a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-BA) e ao Sindicato dos Lojistas (Sindilojas). As pequenas empresas poderiam funcionar desde que o trabalho fosse feito pelos donos dos estabelecimentos (e eventualmente familiares).

Compartilhar