O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) / Grupo Oncoclínicas inaugura o Auditório Marie Curie com uma programação cientifica, de 7 a 11 de maio, sempre às 19h30. Um time de especialistas de São Paulo, dentre eles, Rimarcs Ferreira, Gustavo Prado, Débora Paliar, Rodrigo Ferraz e Ademar Lopes, já tem presença confirmada para abordar temas importantes na área de oncologia durante a programação de inauguração.

O NOB tem investido há 25 anos na educação médica continuada para atualização da sua equipe. Além de palestras, discussões e encontros científicos voltados para a atualização constante da equipe multidisciplinar da instituição, o novo auditório sediará eventos diversos, workshops e oficinas abertos a pacientes oncológicos e seus familiares. “O acolhimento dos pacientes e dos seus familiares e a atualização constante da nossa equipe médica sempre foram diretrizes do NOB. O novo auditório, moderno e funcional, foi preparado para atender a essas demandas com mais conforto, servindo tanto para os eventos médicos como para as diversas atividades que o NOB promove e que são abertas ao público e a pacientes não só da clínica”, afirma a oncologista Clarissa Mathias, diretora do NOB.

O nome do espaço é uma homenagem a Marie Curie, cientista polonesa que foi a primeira mulher a ser laureada com um Prêmio Nobel. Ela também foi a primeira pessoa e única mulher a ganhar o prêmio duas vezes. A cientista foi responsável por pesquisas pioneiras no campo da radioatividade e da utilização da radioterapia no tratamento do câncer.

Compartilhar