O prefeito ACM Neto lamentou a cassação do mandato do deputado estadual Targino Machado (DEM) em decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira, 6. Presidente nacional do partido do parlamentar, Neto afirmou que Assembléia Legislativa perde “um deputado combativo” mas ponderou que não discute o mérito da decisão do tribunal.

“Lamento a decisão do TSE, porém não há o que discutir. Decisão judicial eu não discuto. Tem que se recorrer nos autos e se discutir no processo. Acho que a AL-BA perde um bom valor, um deputado combativo, que sempre teve coragem de falar as verdades e sempre fez oposição de maneira franca e direta”, elogiou Neto, que afirmou não ter tratado com o deputado sobre o assunto.

Filiação de Targino Machado no DEM foi pelas mãos de ACM Neto

“Não tratei com ele esses dias. Acompanhei esse processo enquanto tramitava aqui. Depois que foi para Brasília eu não tive um acompanhamento mais próximo”

Targino é acusado de de abuso de poder ao realizar atendimentos médicos em Feira de Santana. Ele chegou a ser absolvido no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRT-BA), mas o Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), recorreu contra decisão e levou as acusações ao TSE.

Em investigação, o MP Eleitoral apurou que político se valeu da sua condição de médico para realizar atendimentos gratuitos para a população de Feira de Santana, com o intuito de angariar votos para sua campanha, em 2018.

Compartilhar