Por: Henrique Brinco

O prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, retribuiu ontem elogios do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) à sua gestão no comando do Palácio Thomé de Souza. “Eu só posso agradecer ao ex-ministro Ciro Gomes pelas palavras gentis que trouxe a respeito da nossa gestão, do trabalho que a gente vem fazendo na cidade de Salvador”, disse ACM Neto em conversa com jornalistas no bairro de Boa Vista do Lobato, onde inaugurou uma escola de ensino infantil.

As declarações de Ciro foram dadas na quarta, em visita a capital baiana para acompanhar um evento do prefeiturável Leo Prates, afilhado político de ACM Neto e recém-ingresso na sigla brizolista. O cearense disse que seu partido tem “contradições” com o Democratas, apesar da aproximação entre as duas siglas. “Estamos aqui construindo esse caminho nacional, e nesse caminho nacional, a nossa conversa com o Democratas é uma conversa muito delicada pelas nossas contradições. E, para que essas contradições não sejam manipuladas, temos que trabalhar com franqueza e sinceridade. (…) Temos que ter a delicadeza de que a nossa candidatura (de Leo Prates) não será uma candidatura de confronto a ACM Neto. Como vai ser isso na prática? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos”, afirmou Ciro, ao dizer que ACM Neto faz uma “grande administração” na capital baiana.

Neto classificou Ciro como “uma liderança importante do país”. “É um homem que tem espírito público, que tem visão nacional e conhece a realidade do Brasil e do Nordeste. Ele sempre será uma personalidade muito bem-vinda”, disse o prefeito.

Compartilhar