Indicado pela Liga do Nordeste como um dos estádios que vai receber os jogos da reta final da Copa do Nordeste, a Fonte Nova pode ficar fora do torneio.

Em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (10), o governador do estado, Rui Costa, afirmou que não o agrada a ideia de realizar jogos no estádio que está servindo como hospital de campanha.

Rui afirmou que colocou o estádio de Pituaçu à disposição para a realização do Nordestão e deixou a presença da Fonte Nova em xeque.

“Não tomei posição definitiva, mas a princípio não me agrada muito ter partidas de futebol. Lá tem leitos de UTI. Não me agrada muito a ideia de ter jogo no gramado e pessoas eventualmente na UTI, lá área de cima, pessoas indo a óbito no momento a partida. Não sei. Não tomei uma decisão definitiva, mas não me agrada muito a ideia”, disse Rui Costa.

“Às pessoas que me procuraram, sinalizei que tem Pituaçu, se precisar de alguma intervenção adicional o estado faz rapidamente. À princípio, não vamos liberar, em função da pandemia, vamos liberar Pituaçu se os clubes desejarem para que as partidas aconteçam lá”, continuou o governador.

Compartilhar