Uma mulher morreu vítima de um desabamento de muro na manhã deste sábado (27), no bairro do Trobogy, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, o acidente aconteceu por volta das 7h30, na rua Procurador Nelson Castro, localizada atrás da faculdade Unijorge.

Devido às chuvas, o muro de um condomínio caiu e atingiu Evani Pereira dos Santos, 28 anos. Minutos antes, ela estava dentro de casa com o filho de 10 anos, que não foi atingido. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local; o Departamento de Polícia Técnica também já foi acionado.

Boletim ‘Operação Chuva’
Até as 8h16 deste sábado (27), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) havia recebido 13 solicitações de emergência. Foram dois alagamentos de área, um alagamento de imóvel, três ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de queda de árvore, uma avaliação de imóvel alagado, um desabamento de imóvel, dois desabamentos parciais e dois deslizamentos de terra.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado a parcialmente nublado com chuva esparsa. A temperatura deve variar entre 21ºC a 26ºC.​​​​​​​​​ A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Compartilhar