Os motoristas que passaram pela Avenida ACM, em Salvador, encontraram trânsito congestionado na manhã desta sexta-feira (26). A lentidão ocorreu pois a região passa por obras do Bus Rapid Transit (BRT).

O fluxo intenso de veículos com congestionamento ocorreu na altura de um hipermercado da região, sentido Avenida Garibaldi.

No sentido contrário, em direção à Avenida Paralela, o fluxo de veículos é menor e não há congestionamento. Não há congestionamento em outros pontos de Salvador durante esta manhã, já que por causa do isolamento social, o número de veículos na cidade diminuiu.

De acordo com a prefeitura de Salvador, responsável pelo BRT, as obras da primeira etapa do transporte já estão mais de 70% concluídas. As intervenções, que compreendem trecho de 2,9 km de extensão, ligando o Loteamento Cidade Jardim (Parque da Cidade) à região do Shopping da Bahia (Estação de Integração BRT/Metrô), estão previstas para ser totalmente concluídas até o final deste ano. Quatro viadutos, nesse trecho, que integram as obras do BRT, foram entregues.

Também por causa de obras na via, os soteropolitanos encontraram dificuldades de tráfego na rua Cônego Pereira.

A pista ficou com bastante lama e pontos alagados por causa da chuva que atingiu a capital baiana durante a madrugada e manhã desta sexta-feira. Com a pista molhada e com lama, os motoristas tiveram que passar apenas por um lado da via, na altura do bairro de Sete Portas.

Em nota, a Superintendencia de Obras Públicas do Salvador (Sucop) informou que, assim que condições climáticas permitirem, vai dar segmento na requalificação da rua, concluindo a requalificação total do trecho Aquidabã x Dois Leões.

Ainda segundo a Sucop, choveu bastante nas últimas semanas e o índice pluviométrico foi acima do esperado, o que resultou nos problemas da pista.

Compartilhar