(Tiago Caldas)

As medidas restritivas serão prorrogadas por mais sete dias em São Marcos e, depois de duas semanas, chegam ao fim em Pernambués. As novidades foram anunciadas nesta sexta-feira (12) pelo prefeito ACM Neto.

“Em Pernambués encerram no dia de hoje, em São Marcos elas ficam por mais uma semana. Na segunda, quando vencem novos decretos, vamos anunciar novos bairros que serão incluídos nessas medidas de apoio e também de restrição no período de enfrentamento ao coronavírus”, explicou o prefeito.

Os bairros com restrições são Sussuarana, Paripe, Periperi, Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Itapuã, São Caetano e  agora, renovado, São Marcos.

O decreto de restrições permite o funcionamento de: supermercados, farmácias, agências bancárias e lotéricas, repartições públicas e cartórios; estabelecimentos que estejam funcionando em regime de delivery, não sendo permitido o sistema de retirada no local; serviços de saúde e clínicas veterinárias.

Haverá, ainda, ações de proteção à vida com distribuição de máscaras, realização de testes rápidos, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização e desinfecção de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio a instituições que atendam idosos, crianças e pessoas com deficiência e Cras Itinerante.

Com informações do Correio da Bahia/ Gil Santos

Compartilhar