O decreto que prevê medidas restritivas para combater a disseminação do novo coronavírus em Camaçari foi prorrogado por mais 15 dias. O documento de número 7.348/2020 foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM), nesta quarta-feira (13). As determinações começam a ser aplicadas a partir desta quarta e vão até o dia 27 de maio.

O novo decreto ratifica a situação de emergência no município e torna obrigatório o uso de máscara facial não profissional nas ruas, transportes públicos e estabelecimentos.

Fica prorrogada a suspensão das atividades educacionais em todos os cursos, escolas, universidades e faculdades das redes de ensino público e privado, a serem compensadas nos dias reservados para os recessos futuros.

Também permanece prorrogada a suspensão do funcionamento do comércio local, inclusive nos shopping centers, restaurantes, bares, centros comerciais e demais estabelecimentos correlatos, bem como das demais atividades profissionais que importem em circulação e aglomeração de pessoas.

A comercialização de bens não essenciais, exclusivamente por meio da modalidade entrega em domicílio (delivery) está permitida.

A íntegra do decreto está disponível aqui.

Compartilhar