Um elevado na região do Cidadela, que receberá tráfego do sentido Itaigara ao Shopping da Bahia será inaugurado nesta quinta-feira, 3, às 9h30. Uma solenidade de inauguração será realizada na subida do elevado, com a presença do prefeito ACM Neto.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), o novo elevado possui 480 metros de comprimento, duas faixas em asfalto e uma em concreto, por onde irão trafegar os ônibus do BRT. Além disso, a estrutura é sustentada por 72 vigas pré-moldadas, com 2.080 m³ de concreto e 250 toneladas de aço.

Com R$ 16,2 milhões em investimentos, este é o sexto de sete elevados concluídos na primeira etapa do BRT. Mais quatro estruturas do tipo já foram implantadas na Avenida ACM e hoje já proporcionam um trânsito mais fluido na região.

O último elevado da primeira etapa do BRT terá mão dupla e será específico para circulação de ônibus articulados do BRT. Já em construção, ele terá extensão da Praça Newton Rique até as proximidades da estação do metrô da rodoviária.

Compartilhar