O Movimento Advogados do Brasil (MABr), com mais de cinco mil membros em território nacional, postou ontem (23/3), na página oficial dele do Facebook, uma solicitação ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para que “determine a exoneração do pagamento das mensalidades relativas as anuidades dos meses de março, abril, maio e junho do ano corrente“.

De acordo com a postagem feita pelo Movimento, os profissionais da área do direito estão sofrendo consequências da epidemia do vírus chinês, coronavírus.

Confira

O Movimento dos Advogados do Brasil conhece bem a realidade dos(as) advogados(as). Sabemos que em grande parte das demandas, os honorários são fixados com base no êxito, cujo fluxo agora também esta sendo interrompido.

A advocacia precisa de auxílio e merece atenção especial nesse momento e não de medidas paliativas como descontos de juros e prorrogações.

Assim, apresentamos o presente Apelo a OAB Nacional, clamando pela necessidade de auxílio inconteste aos colegas.“, postou no Facebook o Movimento.

Compartilhar