Novas doses da vacina da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, chegaram ao aeroporto de Salvador, na manhã desta sexta-feira (16). A carga, com 396 mil doses dos imunizantes chegou por volta das 9h30 em um voo comercial da Latam.

De acordo com o Ministério da Saúde, do total das novas doses, 239 mil são da AstraZeneca e 157 mil da CoronaVac, ambas produzidas no Brasil com matéria-prima importada.

Após a chegada do novo lote, as doses serão contabilizadas e então distribuídas para as cidades baianas.

A previsão é de que Salvador fique com 45 mil dessas novas doses. Com isso, irá retomar no sábado (17) a vacinação de 1ª dose, que está suspensa desde domingo (11).

Nas redes sociais, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas confirmou a chegada das novas vacinas, que estava prevista para quinta-feira (15).

“Acaba de chegar em Salvador o lote de vacinas desta semana. Com atraso e em menor quantidade. Não tem sido fácil! Bola pra frente. Cabeça erguida. Vamos distribuir para toda a Bahia ainda hoje”.

Atraso no envio de doses

Na terça-feira (13), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, informou que o Ministério da Saúde havia confirmado a chegada do novo lote de doses para a Bahia na quinta (15), entretanto o envio atrasou.

Compartilhar