Dados como serviços essenciais de acordo com decreto do Governo Federal, os salões de beleza e barbearias seguem impedidos de voltarem às suas atividades por medida de segurança e combate ao Coronavírus. Em indicação ao prefeito ACM Neto, a vereadora Lorena Brandão (PSC) acredita que eles podem voltar a funcionar de forma ordenada e obedecendo todos os requisitos de higienização.

“Devido aos impactos econômicos sofridos pela Pandemia do COVID-19, é necessária a reabertura gradual, para o retorno de desenvolvimento dos serviços no município. Considerando que as barbearias e os salões de beleza são lugares onde é possível realizar um controle efetivo de pessoas e fornecer os serviços com os determinados cuidados, é viável a autorização para esses estabelecimentos voltarem a funcionar”, diz a vereadora no projeto, reiterando a quantidade de empregos fornecidos por esses setores.

Lorena ainda lembra na proposta que a possível reabertura teria que estar alinhada com critérios e regras de funcionamento para esses estabelecimentos, devendo funcionar apenas se respeitarem e seguirem de maneira total e prudente as recomendações e normas.

“A defesa da vida deve ser feita de maneira consciente e racional através dos cuidados com a saúde e, na medida do possível, pela economia, que possibilita o sustento da população”, acrescenta Lorena.

Compartilhar