A vereadora Lorena Brandão (PSC) comemorou o anúncio do prefeito ACM Neto (DEM), feito neste sábado (29), que autoriza os templos religiosos a funcionarem com 30% de capacidade máxima em dias de culto.

Autora do projeto de indicação n º 427/2020 que solicitava também a ampliação do horário de cultos, Lorena, que tinha feito pedido da ampliação no início das discussões da retomada das atividades religiosas, voltou a afirmar que as igrejas estão obedecendo todos os protocolos de segurança e higienização.

“Essa sempre foi uma defesa minha. Estive reunida com o vice-prefeito Bruno Reis, com o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo Sergio Guanabara e garantimos que as igrejas tinham condições de aplicar com excelência todas as recomendações de higienização e distanciamento social. Lutamos pelo aumento dos horários dos cultos, conseguimos. Agora celebramos mais esta vitória. Igreja é um local onde a pessoa encontra refúgio, uma palavra de conforto, paz… Tudo o que necessitamos neste momento”, reiterou a vereadora.

Com a determinação, os templos religiosos podem escolher de que forma podem funcionar aberto ao público: com 30% da capacidade ou 50 pessoas por culto, o que for maior para as congregações.

Compartilhar