Shoppings, bares, restaurantes, lanchonetes, clubes sociais e outros serviços terão funcionamento ampliado a partir desta segunda-feira (5). Os soteropolitanos que quiserem ir ao shopping terão mais duas horas disponíveis. Já quem vai para bares, lanchonetes e restaurantes só precisará deixar esses locais à meia-noite. A mudança ocorre após mais uma flexibilização do protocolo de retorno da prefeitura de Salvador.

A alteração faz com que os comerciantes aguardem um aumento da procura de clientes, mais facilidade na logística e maior conforto para os consumidores. Entre outras flexibilizações está a permissão para mercados deixarem 100% das vagas disponíveis e que clubes sociais possam abrir bares e lanchonetes pelo mesmo período de tempo em que estes estabelecimentos estiverem abertos.

O que muda no funcionamento

Shoppings

Como fica: de 11h às 21h, com 100% das vagas de estacionamento liberadas.

Como estava: de 12 às 20h, com 50% das vagas disponíveis

Bares, restaurantes e lanchonetes

Como fica: abre às 12h e funcionam até a meia-noite com limite de oito pessoas por mesa sendo que clientes só podem entrar até às 23h

Como estava: funcionavam das 12h às 23h com limite de seis pessoas por mesa

Lojas de rua de até 200m

Como fica: abertas das 10h às 20h, de segunda a sábado, e das 10h às 16h, no domingo, com 100% das vagas de estacionamento.

Como estava: estavam autorizadaa a abrir apenas de segunda a sábado, das 10h às 16h, com 50% das vagas para veículos.

Clubes sociais

Como fica: podem abrir bares e lanchonetes durante o horário de funcionamento desses estabelecimentos que é das 6h às 22h, sábado, das 6h às 18h, e domingo, das 6h às 14h.

Cursos livres

Como fica: alunos a partir de 12 anos podem frequentar

Como estava: alunos a partir dos 15 anos poderiam frequentar


Com informações de Wendel de Novais – Correio da Bahia

Compartilhar