Uma loja de autopeças foi atingida por um incêndio de grandes proporções em Salvador, no início da manhã desta segunda-feira (27). As chamas começaram por volta das 5h30min e o Corpo de Bombeiros ainda está no local para combater o fogo e fazer o rescaldo. Não há registro de feridos.

O caso ocorre na entrada da Rua Sérgio de Carvalho, bairro da Federação, na localidade conhecida como Vale da Muriçoca. Muito fortes e altas, as chamas consomem as partes de concreto, metal e PVC do imóvel, que tem, dois andares.

Por causa do fogo, o trânsito foi interditado e a área está isolada, para facilitar o trabalho das equipes e evitar acidentes. O fluxo de veículos está lento na região e uma fumaça densa pode ser vista à distância.

A fachada da loja ficou totalmente destruída e parte dela desabou, em mais de um ponto  . Rachaduras são vistas nas paredes do imóvel, o que pode indicar risco de desabamento e comprometimento estrutural.

Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) devem ir ao local, para avaliar a estrutura do imóvel incendiado e dos prédios comerciais ao redor. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que não houve danos à rede elétrica.

Apesar disso, para garantir o fornecimento de energia da região, a Coelba fez transferência de cargas, com manobras no Centro de Operações Integradas da concessionária. O trecho em frente ao imóvel incendiado foi desligado, para garantir a segurança no trabalho do Corpo de Bombeiros.

A loja existe há mais de 30 anos e emprega pelo menos 20 pessoas. Algumas delas estão no local e dizem que há grande quantidade de materiais altamente inflamáveis, o que aumenta o perigo.

Loja pega fogo no Vale da Muriçoca, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Loja pega fogo no Vale da Muriçoca, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Loja pega fogo no Vale da Muriçoca, em Salvador  — Foto: Muller Nunes/TV Bahia

Loja pega fogo no Vale da Muriçoca, em Salvador — Foto: Muller Nunes/TV Bahia

Compartilhar