A prefeito de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, foi diagnosticada com covid-19. Ela foi submetida a um teste, que deu positivo, e já iniciou o período de isolamento social.

Nas redes sociais, Moema publicou um vídeo e lamentou ter sido vítima do vírus mesmo tomando todos os cuidados. “Venho aqui hoje, sábado, informar que testei positivo para a Covid-19. Infelizmente, mesmo com todas as medidas preventivas, ainda assim me contaminei, o que vem comprovar a necessidade de um cuidado redobrado. Apesar de seguir todos os protocolos de segurança e higiene, usando sempre máscara e respeitando o distanciamento, contraí o vírus. Não tenho sintoma algum, já estou no meu quarto, em isolamento total”, disse.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Venho aqui hoje, sábado, informar a todos que testei positivo para a Covid-19. Quem está na linha de frente como eu, cuidando do povo de Lauro de Freitas, infelizmente corre esse risco. Apesar de todos os meus cuidados, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene, usando sempre máscara e respeitando o distanciamento, contraí o vírus. E mesmo não tendo sintoma algum, já estou no meu quarto, em isolamento total. Quero pedir desculpas a todos por não poder comparecer presencialmente aos próximos compromissos durante minha quarentena. Mas estarei sempre disponível online, dialogando e participando de tudo. Encarar essa doença é mais um desafio. Vou me cuidar durante estes próximos 14 dias, e logo estarei de volta à batalha diária contra o coronavírus. Já estou na contagem regressiva para voltar à linha de frente. Faz parte do meu trabalho, mais do que isso, é o meu grande propósito de vida. E enquanto eu venço essa doença, peço que você se cuide. Evite aglomerações, só saia de casa se necessário, e faça isso sempre de forma rápida e usando máscara o tempo todo. Bom final de semana a todas e todos.

Uma publicação compartilhada por Moema Gramacho (@moemagramachooficial) em

A prefeita, que teve seu diagnóstico confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), confirmou ainda que seguirá cumprindo sua agenda de forma totalmente virtual. “Encarar essa contaminação é mais um desafio. Vou me cuidar durante esta quarentena e evitar transmitir a contaminação. Por tudo isso é que reforço o pedido pra que a população fique em casa. Evite aglomerações. Só saia de casa se necessário, e faça isso sempre de forma rápida e usando máscara o tempo todo. Em breve estarei de volta ao convívio social, porque não será esse Coronavírus que vai conseguir nos abater“, concluiu.

Compartilhar