Jorge Emanuel, o filho recém-nascido de Laura Keller, precisou passar por uma cirurgia na língua após nascer com anquiloglossia, condição também conhecida como freio curto da língua ou língua presa.

No Instagram criado para postar notícias do pequeno, a DJ mostrou um vídeo da intervenção realizada por uma odontologista pediatra e explicou um pouco dos motivos pelos quais escolheu realizar a cirurgia.

Optamos por remover esse freio para que melhorasse a qualidade de vida, melhorando a deglutição, a fonação e a sucção durante as mamadas, aliviando o cansaço e desconforto do bebê durante a alimentação. Foi importante e necessário a intervenção prévia deste procedimento, para que no futuro não atrapalhe no desenvolvimento da dicção, dentição e alimentação do bebê Laura Keller explica intervenção cirúrgica do filho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O diagnóstico é feito por fonoaudióloga, dentista, médico e através do teste da linguinha. Jorge Emanuel tinha anquiloglossia que é o freio da língua curto, optamos por remover esse freio para que melhorasse a qualidade de vida, melhorando a deglutição, a fonação e a sucção durante as mamadas aliviando o cansaço e desconforto do bebê durante a alimentação. Foi importante e necessário a intervenção prévia deste procedimento para que no futuro não atrapalhe no desenvolvimento da dicção, dentição e alimentação do bebê. O procedimento foi feito pela odonto pediatra @dra.alinepimenta26 #anquiloglossia #testedalinguinha #freiocurto #amamentação #odontopediatra

Uma publicação compartilhada por Jorge Emanuel Andreassi Sousa (@vemjorgeemanuel) em

 

Jorge Emanuel é o primeiro filho do casal Laura Keller e Jorge Souza. O bebê nasceu no último dia 3 de agosto, mas precisou ficar seis dias internado antes de ir para casa, por causa da icterícia, uma coloração amarela da pele e/ou olhos causada por um aumento na concentração de bilirrubina no sangue.

Compartilhar