Por Carlos Ferreira – AERO IN

As mudanças na rotina das empresas brasileiras estão acontecendo em grande velocidade dadas as necessidades de ajustes de oferta capacidade para passageiros e de carga, com objetivo de racionalizar o uso dos seus ativos de frota. A LATAM Brasil não passa ilesa e promove recorrentes ajustes em sua malha.

Segundo dados do Routes Online e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM Brasil vai operar voos para mais cidades brasileiras com o seu maior avião, o Boeing 777-300ER, que tem capacidade para até 410 passageiros.

As rotas partem todas de São Paulo – Guarulhos para:

BELÉM – entre 1 e 30 de novembro e entre 19 e 28 de dezembro, com dois voos semanais, às terças e sábados, chegando e saindo durante a noite/madrugada.

FORTALEZA – a partir de 1 de novembro até o começo de fevereiro, com quatro e cinco voos semanais. Os dias variam de acordo com o período, mas o horário será sempre noturno, chegando no fim da noite e partindo de Fortaleza de madrugada.

MANAUS – esse já um destino conhecido do 777, dada a capacidade de porão e o volume de carga da rota. Os voos com o maior da frota da Latam começam em 1 de novembro e vão até março de 2021, operando diariamente. A chegada em Manais acontece no meio da manhã e a volta no começo da tarde.

PORTO ALEGRE – o sul também verá o triplo-sete, com voos duas vezes por semana (os dias variam), entre 5 e 26 de dezembro. A chegada a POA acontece no começo da manhã e a volta poucas horas mais tarde.

RECIFE – o 777-300ER também está programado na rota para Recife a partir de 5 de novembro e até o fim de março. Serão dois voos semanais, com dias da semana variáveis, e a aeronave chegando e partindo durante a noite / madrugada.

Compartilhar