A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu, na última sexta-feira, 15, quatro ônibus da empresa Transporte de Turismo Cidade do Ouro Ltda., de Santo Amaro, a pedido do Ministério Público estadual (MP-BA).

De acordo com informações do MP, a promotora de Justiça Rocío Matos suspendeu as atividades da empresa, impedindo a realização de qualquer transporte coletivo interestadual e intermunicipal enquanto vigorar o decreto que suspende o transporte na Bahia durante todo o período de enfrentamento à Covid-19.

Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 100 mil. A ação civil pública foi baseada em uma documentação que registrou o resultado da fiscalização realizada em 12 de maio, com relação ao transporte irregular de passageiros, realizado por um ônibus da empresa.

O veículo foi flagrado na BA-052, no entroncamento com a BA-144, transportando 23 passageiros para cidades da região, como Morro de Chapéu, Várzea Nova, Jacobina e Capim Grosso. Segundo o MP, os viajantes seriam de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

Compartilhar