A vice-prefeita de Morro do Chapéu e pré-candidata a prefeitura da cidade, Juliana Araújo (PL) lançou ontem (22), em uma live, o Programa de Governo Participativo “Morro do Chapéu do Futuro”.

O objetivo é ouvir a população e, assim, delinear as propostas. Segundo Juliana, para construir uma cidade do futuro é necessário saber o que a população quer desta nova Morro de Chapéu.

“Eu preciso de vocês, pra gente poder construir a cidade que a gente tanto quer. A cidade do futuro que a gente tanto deseja. Para governar a gente tem que fazer para o povo, e sobretudo, com o povo”, disse.

Para participar, a pessoa pode responder um formulário através do site http://morrodochapeudofuturo.com.br/ e enviar sugestões, reclamações, e impressões sobre o município.

De acordo com a pré-candidata, a plataforma on line surgiu como uma alternativa ao tradicional “corpo a corpo” que não está sendo possível fazer devido à pandemia da covid-19.

“Desde que me elegi vice-prefeita de Morro de Chapéu que eu estou em todos os povoados, ouvindo as necessidades das pessoas, entrando nas suas casas. Entretanto, a pandemia nos impossibilita de continuar este trabalho, por isso eu e minha equipe tivemos a ideia de criar esta plataforma”, explicou.

Durante a live, Juliana Araújo informou que está recebendo propostas de diversas áreas, como educação, esportes, infraestrutura, entre outros. “Já estou fazendo um esqueleto com as propostas, mas queremos construir junto com o povo de Morro do Chapéu uma gestão democrática e participativa. Queremos que Morro do Chapéu seja uma cidade melhor”, frisou.

Interação com o público

Juliana Araújo interagiu com o público respondendo a perguntas. Questionada sobre quem será o vice-prefeito da sua chapa, ela afirmou que será escolhido por pesquisa, com a participação da população. A pré-candidata falou ainda sobre processos de licitações. “Na minha gestão não vai ter essa questão de empresa A ou B, nas licitações, é necessário zelar pelo dinheiro público”, respondeu.

A vice-prefeita afirmou também que implantará uma rodoviária da cidade. “Como uma cidade com o pólo turístico de Morro do Chapéu não tem uma rodoviária? É uma das nossas prioridades até para trazer investimentos para o município”.

A pré-candidata falou sobre as propostas relacionadas ao trânsito da cidade. “A nossa cidade não tem sequer uma faixa de pedestre”, disse.

Juliana Araújo afirmou que irá fazer uma nova live para divulgar as propostas que foram sugeridas pela população e reforçou a importância da participação na plataforma. “Vamos construir juntos essa Morro do Chapéu”, concluiu.

Compartilhar