A cantora Ju Moraes foi homenageada na noite deste domingo (23) com a placa de madrinha do Carnaval Sustentável. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), chega ao sétimo ano e tem o intuito de incentivar ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente em plena festa. A campanha também contempla camarotes, trios e blocos que se dispuseram a participar da iniciativa.

Ju Moraes foi condecorada este ano por realizar ações em prol do meio-ambiente. Um das iniciativas idealizadas pela artista é o espaço Colaboraê, no Rio Vermelho. A estrutura é multiuso e fomenta o empreendedorismo sustentável, além de arte, música, gastronomia, multicultura de forma criativa e colaborativa.

“O trabalho da gente, antes de qualquer coisa, é com nossa cidade. O Carnaval sustenta o lugar que vivemos, pois traz benefícios absurdos economicamente. Precisamos pensar em como vai ser o Carnaval no futuro, pois diversas questões ambientais são afetadas no período de festa. A folia só vai ter futuro se pensarmos em conjunto”, disse Ju, durante a homenagem.

Todos os anos, um artista é convidado para apadrinhar a campanha Carnaval Sustentável. Já foram homenageados Durval Lélis, Saulo, Levi, do Jamil, Margareth Menezes e Claudia Leite.

Compartilhar