O Bahia anunciou nesta sexta-feira, 13, que o clube iniciou uma série de medidas para a diminuição do risco de contágio de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As novas medidas foram tomadas após o pandemia de covid-19 em todo o mundo.

Uma das mudanças anunciadas está na maneira em que os jogadores do clube irão se locomover para as partidas. O Bahia divulgou que os atletas estarão munidos de máscaras e álcool em gel, a começar na viagem da tarde desta sexta-feira, 13, para Natal, no Rio Grande do Norte, onde o Tricolor enfrenta o América (RN) pela Copa do Nordeste.

Alguns jogadores do futebol pelo mundo já foram diagnosticados com covid-19. Os mais famosos são o zagueiro Daniele Rugani, da Juventus (ITA), e Callum Hudson-Odoi, do Chelsea (ING). Além deles, o técnico do Arsenal (ING), Mikel Arteta também está com a doença.

A pandemia de covid-19 impacta o mundo do esporte e já foi responsável pelo adiamento de ligas nacionais da Itália, Espanha, Inglaterra, França, Holanda, Suíça, entre outras, além de suspensão de partidas da UEFA Champions League e UEFA Europa League. A NBA e a NHL também já tiveram suas temporadas canceladas. Além disso, partidas de campeonatos estaduais foram adiadas ou acontecerão com portões fechados.

De acordo com o clube, as primeiras iniciativas foram o abastecimento de álcool em gel em todos os consultórios do clube, além de repositórios espalhados pelas dependências do CT Evaristo de Macedo.

Além disso, áreas comuns do equipamento, como academia e salão de jogos, estão com as janelas abertas para o arejamento dos espaços. Os murais de avisos também já receberam informações sobre o assunto. O Bahia também notificou que outras ações serão tomadas e anunciadas posteriormente.

Compartilhar