O radialista e apresentador Germano Raw Neto, mais conhecido pelo nome artístico Jimmy Raw, morreu aos 58 anos, vítima do novo coronavírus. A notícia foi confirmada pela sobrinha dele, Andrea Raw, no Facebook.

O apresentador ficou conhecido por sua participação no programa musical “Globo de Ouro”, da TV Globo, no fim dos anos 1980. Também trabalhou na Rádio Tupi, na 98 FM e na Antena 1.

Internação

Com sintomas da covid-19 desde abril, Jimmy Raw foi três vezes a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) até conseguir uma vaga na UTI do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro. Apresentando melhora, ele deixou a unidade nove dias depois, sendo transferido para a enfermaria.

Na época, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), postou no Twitter o vídeo de Jimmy Raw deixando a UTI. “Vocês são meus heróis”, dizia ele aos médicos, em meio a aplausos.

Jimmy voltou a passar mal no último fim de semana e foi levado mais uma vez à UTI do Ronald Gazolla, onde morreu. “Que você seja bem recebido pela nossa família no plano espiritual. Muito difícil esse momento para mim”, escreveu a sobrinha do radialista na rede social.

Em comunicado em seu site oficial, a Rádio Tupi lamentou a morte e “agradeceu a parceria de todos esses anos”.

Compartilhar