Uma cobra foi resgatada em um condomínio na Avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta quinta-feira, 13. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a cobra da espécie jiboia, foi encontrada no Condomínio Amazônia.

O animal foi encontrado por moradores, nas primeiras horas da manhã, e resgatado por equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar e do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Municipal.

A cobra foi isolada na quadra do estabelecimento residencial. O réptil de idade adulta foi controlado pelos PMs e guardas municipais e colocado em uma caixa.

“Levaremos ela para o Zoológico de Salvador, onde receberá atendimento apropriado”, informou o comandante da Coppa, major Amílton Teixeira. O oficial alertou que, nesse período de chuvas, em locais com predominância de Mata Atlântica, é comum o aparecimento de cobras.

“Importante ninguém se aventurar em mexer no animal e imediatamente acionar as forças de segurança através do telefone 190”, orientou.

Compartilhar