Ao menos três ônibus foram assaltados na manhã desta quinta-feira (15), em Salvador. Dois deles faziam linhas do transporte público da capital e o terceiro fazia o transporte de trabalhadores do Polo Industrial. Ninguém ficou ferido.

O primeiro assalto foi na linha Fazenda Grande IV/Pituba. Um dos rodoviários do coletivo contou que três suspeitos entraram no ônibus na região de Cajazeiras X. O veículo tinha cerca de 70 passageiros. Todos tiveram os pertences levados.

“Foi na Rótula da Feirinha. Três elementos entraram no veículo, pagaram passagem e ainda perguntaram se o ônibus parava na Via Regional. A cobradora informou que não passava e mesmo assim eles disseram que o veículo servia para eles. Ao descer a ladeira, os três anunciaram o assalto, armados, tomaram os pertences de vários passageiros no ônibus. O carro [ônibus] estava bastante cheio. Infelizmente, é a situação que passamos hoje”, detalhou o motorista do veículo.

Já o segundo assalto foi praticado por um homem e uma mulher, na linha Marechal Rondon/Pituba. A dupla abordou os passageiros na região do Largo do Tanque.

Três ônibus são assaltados em pontos diferentes de Salvador e casos são registrados no Gerrc — Foto: Reprodução/TV Bahia

Três ônibus são assaltados em pontos diferentes de Salvador e casos são registrados no Gerrc — Foto: Reprodução

O terceiro assalto registrado foi no roteiro que levava os trabalhadores do complexo industrial de Camaçari. O ônibus foi assaltado na região da Jaqueira do Carneiro, na BR-324. Quatro homens com pistolas entraram no veículo, que tinha cerca de 40 passageiros.

Em todos os três casos, os suspeitos levaram celulares e dinheiros dos passageiros. Os casos foram registrados no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), que vai investigar os assaltos.

Compartilhar