Os bairros do Imbuí e Caminho das Árvores tiveram novas vagas de estacionamento rotativo regulamentadas pela Prefeitura, por meio da por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). São 124 vagas distribuídas entre os dois bairros e, desse total, 5% são reservadas para idosos e outros 5% para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

De acordo com a Transalvador, no Imbuí, 40 vagas estão localizadas na Rua das Gaivotas, nos dois sentidos. A Rua Jayme Sapolnik também recebeu 28 novas vagas, todas no lado esquerdo. O horário de funcionamento é de segunda-feira a domingo, das 7h a 0h. A modalidade é multi-hora (2h, 6h e 12h).

No Caminho das Árvores, são 46 vagas situadas na Alameda Salvador. O horário de funcionamento é de segunda-feira a domingo, das 7h a 19h, também na modalidade multi-hora (2h, 6h e 12h). Com isso, o total de vagas de zona azul em Salvador passa a ser 15.427, que funcionam nos sistemas curta duração (2h) e multi-hora em diversos pontos da cidade. Para saber o período de permanência, basta verificar a sinalização no local.

O pagamento, junto aos operadores, pode ser feito com cartões de débito ou crédito, além do dinheiro físico. O condutor também pode utilizar o app Zona Azul Digital para adquirir créditos. A Transalvador ressalta que a cobrança pelo estacionamento em vagas Zona Azul foi retomada no dia 27 de julho, após ter sido suspenso em março, devido a pandemia do novo coronavírus.

Compartilhar