A direção do Instituto Couto Maia, hospital especializado em doenças infecto-contagiosas, se posicionou na manhã desta terça-feira, 18, após boatos na internet indicarem que a unidade estaria com materiais hospitalares em falta e com casos confirmados do novo coronavírus não contabilizados pela Secretaria da Saúde. A direção desmentiu os boatos e afirmou não ter “nenhum caso confirmado de COVID-19”.

Segundo a infectologista e diretora geral, Ceuci Nunes, a unidade está pronta para receber pacientes com suspeitas do coronavírus. “No momento, estamos preparados, com a emergência e leitos de UTI desbloqueados para que sejam recebidos pacientes com suspeita de COVID 19, com sintomas moderados a graves”, afirma Ceuci Nunes.

Confira a nota oficial:

“O Instituto Couto Maia é referência há 167 anos para doenças infectocontagiosas. Desde 2018 está com novas instalações, adequadas para o atendimento a esses casos. No momento estamos preparados, com a emergência e leitos de UTI desbloqueados para que sejam recebidos pacientes com suspeita de COVID 19, com sintomas moderados a graves Nossa equipe está recebendo treinamento geral e no local de trabalho, diariamente, não só a equipe de profissionais de saúde, como também a administrativa.

No presente momento não estamos com nenhum caso confirmado de COVID 19. As autoridades sanitárias não informam casos de transmissão comunitária na Bahia Precisamos de calma, serenidade e confiança nas autoridades responsáveis.”

Compartilhar