Homens armados roubaram um carro com instrumentos da banda SalsaBahia, na Ladeira do Taboão, no bairro do Pelourinho, em Salvador, na madrugada da quarta-feira (23). De acordo com o vocalista do grupo, eles voltavam de um show em Costa do Sauípe, na cidade de Mata de São João, na região metropolitana, quando foram atacados.

Segundo Luisito Gutierrez, além dele, o irmão e outro integrante do grupo estavam no carro no momento do crime. O veículo foi seguido pelos criminosos. A ação ocorreu por volta de 1h30. Ao chegar na ladeira, os bandidos fecharam o veículo e anunciaram o assalto.

“Eu percebi que tinha um carro seguindo a gente, mas meu irmão não viu maldade. Eles [criminosos] atravessaram o carro deles na nossa frente, desceram e anunciaram o assalto”.

De acordo com o músico, três homens participaram do crime, sendo que um deles estava armado. Após a ação, os homens fugiram do local com o veículo, que era alugado. Foram levados um timbales, um teclado e um contrabaixo, além de dois celulares, um HD externo e outros pertences das vítimas.

“Não foram agressivos, nem violentos, mas levaram tudo. Imagino que eles não queriam levar os instrumentos, que eles não sabiam. Queriam levar o carro”.

Os músicos tentam recuperar o material roubado. Ainda não há informações sobre autoria do crime. O caso está sob investigação da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), onde foi registrado.

Compartilhar