Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica na Ladeira do Paiva, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, na manhã desta quarta-feira, 3. O caso ocorreu por volta das 5h30 e somente por volta das 7h30, a eletricidade na região foi desligada. A vítima ficou no solo e o óbito foi confirmado horas depois por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Conforme relato de moradores, com as fortes chuvas que atingiram Salvador durante a madrugada, galhos de árvores que ficam dentro do Colégio Estadual Anísio Teixeira caíram na fiação elétrica. De acordo com o relato, a queda tensionou os fios e causou o rompimento enquanto a vítima passava pelo local. O homem teve contato com a fiação e sofreu a descarga elétrica.

Dois veículos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) que passavam pelo bairro para fazer manutenção outras áreas pediram ajuda, mas a equipe responsável pelo desligamento da rede só chegou no local duas horas depois.

A área foi isolada e a população não pôde passar pela ladeira, por causa do risco de choque elétrico, até que a ligação fosse desativada.

Compartilhar