Um homem identificado como José Carlos Santos da Cruz, de 38 anos, foi morto dentro de casa após reagir a um assalto na própria residência no povoado de Taboa, em São Gonçalo dos Campos, a 115 quilômetros de Salvador. O caso ocorreu na noite de terça-feira (27), mas foi divulgado nesta quarta-feira (28).

De acordo com a Polícia Civil, ele estava em casa com a companheira quando três homens chegaram e anunciaram o assalto. José Carlos reagiu à ação e foi atingido por disparos de arma de fogo. Após o crime, os autores fugiram de bicicleta com o celular da companheira da vítima. Segundo a PM, uma motocicleta também foi levada na ação.

“Três ‘cidadãos’ passaram pela residência e assaltaram as vítimas e no final acabaram roubando uma moto que pertencia a vítima. Na saída, ele tentou chamar a atenção de populares e acabou tomando três tiros”, declarou o Major André Cavalcante, comandante da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar, que atua na região.

A Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos investiga o crime.

Este foi o segundo homicídio registrado na cidade em menos de uma semana. No último domingo (25), um subtenente da PM foi morto também em um assalto. O militar estava em um bar na zona rural, quando criminosos anunciaram o roubo. Ao perceberem que se tratava de um policial, os homens atiraram, levaram a arma do militar e fugiram em seguida.

Compartilhar