(Opinião no final da matéria)

A Prefeitura de Camaçari tem adotado medidas para prevenir e conter o avanço da Covid-19, bem como tratar as pessoas que tenham sido infectadas. Diante do descumprimento das normas estabelecidas nos decretos municipais, no que tange ao isolamento social das pessoas e do funcionamento do comércio local, a gestão municipal sentiu a necessidade de conscientizar a população sobre os riscos de aglomeração através de ações de fiscalização em toda a cidade.

Para alinhar as táticas de mais essa iniciativa e buscando traçar um planejamento estratégico, o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido na tarde dessa quinta-feira (15/5) com representantes de diversas secretarias municipais, que farão parte da fiscalização, além dos comandantes da Polícia Militar da sede e costa do munícipio. O encontro aconteceu na sala de reunião da Secretaria do Governo (Segov).

De acordo com o prefeito Elinaldo, a ação é preventiva e visa garantir à população uma condição de bem-estar e redução de risco num momento tão importante e delicado como o atual. “O que a gestão quer é mostrar para as pessoas a importância de cumprir o decreto e de manter o distanciamento social para o bem da saúde de cada um. Não queremos reprimir, nem coagir ninguém. Vamos usar de meios para fazer a população entender os riscos e as consequências do não cumprimento das medidas”, destacou.

Com informações do Camaçari Notícias


Opinião do editor:

A hipocrisia de alguns tem surpreendido a sociedade. Marcar uma “reunião” para falar de isolamento social, com mais de 15 pessoas em local fechado é o cúmulo da imbecilidade e arrogância da gestão pública de Camaçari. Enquanto pessoas estão com suas liberdades cerceadas, proibidas de realizarem singelas comemorações, o sr. Elinaldo brinca de prefeito e faz o povo de besta.

Lamentável…

Compartilhar