Moradores de um distrito de Candeias, na região metropolitana de Salvador, fizeram dois bloqueios no trecho da Estrada da Caroba, região da BA-522, durante um protesto na manhã desta segunda-feira (12). A manifestação começou por volta das 6h e encerrou às 9h.

Um dos bloqueios ocorreu na via que dá acesso ao Porto de Aratu e o outro na região de uma fábrica. No protesto, o grupo fez os bloqueio com objetos e pneus em chamas.

Os manifestantes reivindicaram melhorias na estrada que apresenta problemas de infraestrutura como buracos e falta de asfalto.

“Nós estamos fazendo essa manifestação aqui em prol de melhorias na comunidade. Além do transporte de produtos, ela está trazendo um risco de acidente para os moradores, no acesso para Caroba ou para Candeias. A estrada se encontra em uma situação crítica”, disse um morador, identificado pelo prenome Leandro, que participava do protesto.

O protesto causou grande congestionamento na região. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e apagou as chamas dos objetos.

Compartilhar