Com o investimento superior a R$ 700 mil apenas em obras, o Governo da Bahia entrega, na próxima semana, 20 novos leitos de UTI dedicados ao tratamento de pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19), no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no norte do estado. No total, o município de Juazeiro alcançará 94 leitos sob gestão estadual entre clínicos e de Terapia Intensiva, distribuídos entre o HRJ e a Promatre, o que reduzirá ainda mais a taxa de ocupação das UTIs, que atualmente está em 69%.

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirma que “um dos principais esforços do governador Rui Costa frente à pandemia é ampliar e descentralizar o atendimento aos pacientes graves. Dessa forma, reduzimos a necessidade de deslocamento dos pacientes e ampliamos a resolutividade da rede de saúde”.

Com esta entrega, a macrorregião norte terá 186 leitos entre clínicos e de Terapia Intensiva, exclusivos à Covid-19, nos municípios de Juazeiro, Remanso, Paulo Afonso, Campo Formoso e Senhor do Bonfim.

Compartilhar