Em meio aos ataques e ameças do presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), governadores de 13 estados e do Distrito Federal assinaram uma carta de solidariedade à Corte, informa a coluna Painel, da Folha.

Entre os signatários do documento, está o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Além dele, assinaram a carta os governadores do Maranhão, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Amapá e Distrito Federal.

“No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita”, escreveram os chefes de Executivo estaduais

“O Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis”, diz outro trecho do texto.

No último sábado, 14, Bolsonaro anunciou que vai apresentar ao Senado pedidos de impeachment contra os ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo.

Compartilhar