O governador da Bahia Rui Costa (PT) lamentou a morte do cantor Moraes Moreira. O artista faleceu aos 72 anos na manhã desta segunda-feira, 13, no Rio de Janeiro. Em nota nas redes sociais, o gestor afirmou que a história e o talento do artista farão falta, e se solidarizou com a família, amigos e fãs do cantor.

Confira a nota a seguir:

“Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do cantor e compositor baiano Moraes Moreira. Ícone de várias gerações, Moraes marcou a vida do país em momentos de alegria e reflexão. Ao lado dos parceiros dos Novos Baianos, transformou a MPB, renovando o samba e outros ritmos.

Como primeiro cantor de trio, ensinou ao mundo como carregar multidões e espalhar a felicidade. E, para coroar, é um dos criadores de um dos hinos do Carnaval baiano: Chame Gente. E isso é só uma pequena amostra de suas realizações, ao longo de cinco décadas de carreira.

Sua história nos fará sentir muita falta do seu talento, da sua sensibilidade e da cumplicidade com o público. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs desse grande mestre!”

Compartilhar