O governador Rui Costa afirmou na manhã desta quarta-feira, 16, em entrevista para o Jornal da Manhã, que as primeiras cidades que receberão a vacina Sputnik, após aprovação de uso emergencial pela Anvisa, deverão ser cidades próximas de Salvador.

De acordo com o petista, a definição será feita na tarde de hoje pela Sesab e cidades com cerca de 50 mil habitantes serão contempladas.

“Devemos pegar cidades sem muita distância de Salvador para fazer o monitoramento. A Anvisa pediu que centros de pesquisas acompanhem. Cidades em torno de 50 mil habitantes, vamos definir hoje com a Sesab”, disse.

Ainda segundo Rui, a ideia para essa primeira remessa é vacinar toda a população entre 18 e 60 anos nos locais especificados e monitorar os resultados da vacinação em massa. A Bahia receberá 300 mil doses do imunizante. Segundo o Fundo Soberano Russo, as primeiras doses serão enviadas no início do mês de julho.

“Assim que chegar à Bahia, iniciaremos a contagem e iniciar a aplicação imediatamente, no mesmo dia que chegar. Evidentemente que se chegar durante a noite, iniciaremos no dia seguinte. Começaremos, para, no máximo em 10 dias, concluir todas as 150 mil primeiras doses. Teremos os resultados a partir daí”.

Compartilhar