O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), disse que o Carnaval 2020 está favorecendo o folião pipoca. “Trabalhamos o ano inteiro para que a festa aconteça como deve ser. Pela Câmara passam discussões e encaminhamentos importantes que influenciam na sua organização e operação”, pontuou na abertura do camarote oficial da Casa, no Campo Grande, neste domingo (23).

“Nosso trabalho começa muito antes. Foi a Casa que apontou a necessidade de os governantes se sensibilizarem em relação ao apoio aos blocos afros e trios pipoca”, destacou o presidente. “O que vemos hoje é resultado disso. Uma festa voltada para a população que conta também com um pré-Carnaval sem cordas com o Fuzuê, Furdunço e Pipoco”, disse.

Geraldo afirmou que, por sua grandiosidade e complexidade, o Carnaval pauta discussões o ano inteiro. “E nos dias da festa nós vereadores estamos nas ruas, ouvindo o povo e avaliando seus diversos aspectos”, pontuou o presidente da Câmara ao destacar a importância do camarote oficial.

Com o slogan “O Carnaval da Cidade passa por aqui”, é um espaço de apoio a vários serviços de informação, combate à violência, observatório da festa e um local de discussão para os próximos carnavais.

“O camarote funciona como um observatório para que os vereadores e demais atores envolvidos discutam e avaliem a execução do Carnaval deste ano e a organização das próximas festas, tão importantes para a cidade, principalmente pela movimentação do turismo e geração de emprego e renda”, explica Geraldo Júnior.

Compartilhar