No último ano a Analogue, criadora de consoles retro de ponta, anunciou que estava em desenvolvimento um Game Boy portátil de alta definição com lançamento previsto para 2020, porém ele não chegará no período esperado.

De acordo com novas informações, por conta da pandemia instaurada pela COVID-19, a empresa venderá o portátil a partir do dia 3 de agosto de 2021, com pré-encomenda iniciada na próxima semana.

Segundo a empresa, o game de bolso custará 200 dólares. O dock, assim como no Switch permitirá a conexão do console com uma televisão por meio do HDMI, além da conexão de 4 controles externos, custando U$100.

Embora demore mais que o esperado, o console está finalmente a caminho. A Analogue é conhecida ao redor do mundo por ser a fabricante de excelentes consoles retrô de ponta, entre eles Analogue NT (NES) e o Mega SG (Saga Genesis).

Analogue Pocket tem consigo uma tela LCD de 3,5 polegadas com resolução 1.600 x 1.440 pixels — dez vezes mais do que o Game Boy original. Sua energia é fornecida por uma bateria de íons de lítio com recarga via USB-C. O video game portátil vem com botões mapeáveis, alto-falante estéreo, micro SD e entrada para fone 3,5 mm. De acordo com a própria Analogue, a ideia é oferecer uma jogabilidade mais próxima do que vemos nos mobiles, mas sem deixar de lado o design de décadas passadas.

Compartilhar