O tempo fechado deve permanecer nos próximos dias na capital e no interior do estado. De acordo com a Defesa Civil (Codesal), a previsão é que a frente fria permaneça em Salvador até a terça-feira, 14, com pancadas de chuvas fracas, por vezes moderadas, podendo chegar a 50 mm por dia.

Até as 15h deste sábado, 11, a Codesal contabilizou cerca de 55 ocorrências em diversos pontos da capital baiana. A região mais afetada foi o bairro da Valéria, onde teve registro de nove deslizamentos de terra, cinco avaliações de imóveis alagados, dois desabamentos de muro, entre outros.

Outras localidades prejudicadas pelo mau tempo são Cajazeiras e Cabula. Nestes bairros, foram realizadas, ao todo, oito avaliações de imóveis alagados, além de 3 deslizamentos de terra e um desabamento de muro.

Interior do estado

Em alguns municípios baianos, foram registrados fortes acúmulos de água. As cidades de Vitória da Conquista, Camacan, Porto Seguro, Itapetinga, Itamaraju, Camacan, Prado e Santa Luzia estão entre as mais prejudicadas pelas chuvas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria, que teve início na quinta, 9, tem afetado os estados de Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí e Tocantins. A previsão é de que os impactos diminuam a partir deste domingo, 12.

Compartilhar