Fim de semana tem previsão de tempo instável com nuvens e risco de chuvas fracas em Salvador e região. (Foto: Alan Tiago Alves/G1)

Fim de semana tem previsão de tempo instável com nuvens e risco de chuvas fracas em Salvador e região. (Foto: Alan Tiago Alves/)

Assim como nos últimos dias, o tempo deve permanecer instável, com céu nublado e possibilidade de chuvas fracas e isoladas, no sábado (2) e no domingo (3), final de semana do feriado prolongado de Corpus Christi, em Salvador e outras regiões do litoral baiano, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme a meteorologista Cláudia Valéria, um sistema de alta pressão, frequente no período do outono, é responsável por jogar umidade para o litoral, provocando a instabilidade.

“Com isso, o tempo fica intercalando: ocorrem chuvas fracas, sobretudo no início do dia e no período da noite, e a tarde o tempo abre um pouco. Mas isso é uma característica dessa época do ano, quando é comum a ocorrência de chuvas fracas e de curta duração”, destaca.

Nesta sexta, o tempo está nublado a parcialmente nublado e, à noite, pode ter chuva fraca. Nos próximos dias, as temperaturas devem variar entre mínimas de 22 graus e máximas de 28 graus na capital baiana.

Compartilhar