A fila de espera para a vacinação contra a Covid-19, pelo drive thru do Centro de Convenções de Salvador tem espera de cerca de duas horas nesta sexta-feira (29). No drive da Arena Fonte Nova e do Complexo de Saúde Clementino Fraga, o tempo de aguardo é de cerca de uma hora.

A vacinação está aberta para todos os profissionais da área da Saúde de 34 hospitais públicos ou privados que façam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os profissionais podem consultar neste link da Secretaria Municipal da Saúde se estão na lista de habilitados.

Depois de ter o nome confirmado na lista da vacinação, os profissionais passam por uma triagem na fila, para saber se podem ser vacinados. Gestantes não podem ser vacinadas. Mães de crianças de até 6 meses de idade têm que apresentar um relatório médico autorizando a vacinação.

Fila para vacinação em drive thru da Arena Fonte Nova, em Salvador tem espera de 1 hora — Foto: Reprodução/TV Bahia

Fila para vacinação em drive thru da Arena Fonte Nova, em Salvador tem espera de 1 hora — Foto: Reprodução/TV Bahia

Pessoas que tiveram Covid-19 têm que aguardar ao menos 28 dias para tomar vacina. Quem tomou outras vacinas, antes da vacina contra o coronavírus, precisa esperar 14 dias antes de ser vacinado.

A vacinação nos pontos de drive thru vão das 8h às 2h, exceto para o da Fonte Nova, que encerra às 17h. Os profissionais da Saúde ligados ao município têm disponível o Centro de Convenções como ponto de drive thru para se vacinar. Por lá, até o início desta tarde, a fila estava na altura do Jardim de Alah.

Já os profissionais ligados ao estado, têm disponível os pontos da Fonte Nova e do Complexo de Saúde Clementino Fraga, também conhecido como 5º Centro. Na Fonte Nova, a fila chega nas proximidades do Vale de Nazaré.

Fila para vacinação em drive thru do 5º Centro, em Salvador tem espera de 1 hora — Foto: Reprodução/TV Bahia

Fila para vacinação em drive thru do 5º Centro, em Salvador tem espera de 1 hora — Foto: Reprodução/TV Bahia

A fila do 5º Centro a fila chega na Avenida Centenário. Entre os pontos de drive thru, o Complexo de Saúde Clementino Fraga é o único que oferece a vacina de forma convencional também, para as pessoas que não têm como ir aos pontos de carro.

Além dele, outros quatro pontos também oferecem a imunização, são eles: Centro de Saúde Virgílio de Carvalho, na Avenida Dendezeiros; USF Vale do Matatu, na Avenida Bonocô; na USF San Martin III; e na USF Itapuã. Os postos fixos funcionarão das 8h às 17h

Compartilhar